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Política de privacidade

1. IDENTIFICAÇÃO
Titular: Real Abadia Congress & Spa Hotel (doravante R.A.)
NIF: 509088201
Sede social: Quinta S. João da Barrada, 2460-483 Alcobaça
Dados de registo: Inscrito no registo comercial de Alcobaça
E-mail: rgpd@realabadiahotel.pt

2. INFORMAÇÕES E CONSENTIMENTO
Através da leitura desta Política de Privacidade, o Utilizador é informado da forma como o Real Abadia Congress & Spa Hotel obtém, trata e protege os dados pessoais que lhe são enviados através:
- Página Web www.realabadiahotel.pt (doravante "Website");
- Assim como os partilhados através da sua ligação e navegação pelo Website (doravante "Navegação") e outros dados que possam beneficiar o R.A. no futuro;
- Formulários de identificação para prestação de serviços;
- Contactos telefónicos;
- Inquéritos de satisfação;
-Newsletters.

O Utilizador deve ler atentamente esta Política de Privacidade e determinar de forma livre e voluntária se pretende fornecer os seus dados pessoais, ou os de terceiros, ao R.A.

2.1 UTILIZAÇÃO DE COOKIES
Ao visitar o website: www.realabadiahotel.pt será pedido ao utilizador o seu consentimento para a criação e gravação no seu computador de um ficheiro de texto (Cookie). Este ficheiro vai permitir-lhe uma maior facilidade e rapidez no acesso ao website, bem como a sua personalização de acordo com as suas preferências. O utilizador poderá bloquear ou descativar os cookies contudo estas ações poderão comprometer algumas funcionalidades do website que não conseguirá utilizar.

Relativamente aos cookies usados no website são de quatro tipos:
Cookies de sessão: são gerados temporariamente e estão disponíveis até encerrar a sessão. Da próxima vez que o utilizador aceder ao seu navegador de internet (browser) os cookies já não estarão armazenados. Estes cookies têm como finalidade gerir as sessões, identificar problemas e fornecer uma melhor experiência de navegação.
Cookies de confirmação: garantem que o utilizador tem conhecimento da existência de cookies no website e que pretende continuar a navegar. Estes cookies serão gravados quando o utilizador clicar no botão “Aceito”.
Cookies utilizados pelo Google Analytics e Facebook: permite entender o envolvimento e interesse do utilizador pelas várias páginas do website e facebook, recolher informações e reportar estatísticas de utilização sem o identificar pessoalmente.

2.1.1 COMO DESATIVAR /ATIVAR COOKIES?
Para descativar / ativar cookies, o utilizador terá de utilizar o seu navegador da Internet. Para gerir cookies no computador são apresentados os passos necessários, para os principais navegadores da Internet, abaixo. Para obter informações sobre como gerir os cookies no tablet e / ou celular, o utilizador deverá consultar a documentação ou os arquivos de ajuda on-line.

Google Chrome
- No menu de configurações, o utilizador deverá selecionar "Mostrar configurações avançadas" na parte inferior da página;
- Selecionar o botão "Configurações de conteúdo" no separador de privacidade;
- Na seção superior da página que aparece então é visível informação sobre os cookies e permite que o utilizador defina os cookies desejados bem como limpe os cookies atualmente armazenados.

Mozilla Firefox
- No menu Ferramentas, o utilizador deverá selecionar "Opções";
- Selecionar o separador de privacidade na caixa de opções;
- Na lista suspensa, o utilizador deverá escolher "Usar configurações personalizadas para o histórico". Esta ação abrirá as opções de cookies e o utilizador poderá optar por ativá-los ou desativá-los clicando na caixa de seleção.

Internet Explorer 6 ou superior
- No menu Ferramentas, o utilizador deverá selecionar "Opções da Internet";
- Clicar no separador de privacidade;
- O utilizador poderá ver então um controle deslizante de configurações de privacidade com seis configurações que permitem controlar o número de cookies que serão colocados: Bloquear todos os cookies, Alto, Médio alto, Médio (nível padrão), Baixo e Aceitar todos os cookies.

Navegador Safari
- No menu de configurações, o utilizador deverá selecionar a opção "Preferências";
- Abrir o separador de privacidade;
- Selecionar a opção desejada na seção "Bloquear cookies"

Todos os outros navegadores
Para obter informações sobre como gerir cookies por meio de outros navegadores, o utilizador deverá consultar a documentação ou os arquivos de ajuda on-line.

3. OBRIGAÇÃO DE FORNECIMENTO DE DADOS
Os dados solicitados nos formulários, acessíveis através do Website do R.A., são obrigatórios (exceto se o campo em causa não indicar obrigatoriedade) para cumprir as finalidades estipuladas. Assim, se os mesmos não são fornecidos ou não são fornecidos corretamente, não se podem cumprir estas finalidades.

4. QUAIS SÃO AS FINALIDADES DOS DADOS PESSOAIS DO UTILIZADOR E DURANTE QUANTO TEMPO SÃO UTILIZADOS PELO R.A.?
Os dados pessoais obtidos serão tratados pelo R.A. para as seguintes finalidades:
- Gerir as reservas realizadas, incluindo a gestão dos pagamentos, dos pedidos efetuados e das preferências.
- Gerir a subscrição à newsletter e posterior envio da mesma.
- Gerir os seus pedidos de contacto com o R.A. através dos meios de comunicação disponíveis.
- Gerir o envio de comunicações comerciais personalizadas, através de meios eletrónicos e/ou convencionais, caso o utilizador tenha consentido expressamente este envio.
- Gerir a prestação dos serviços contratados de alojamento e dos serviços adicionais prestados durante a estadia.
- Gerir a realização de inquéritos e/ou avaliações relativas à qualidade dos serviços prestados pelo R.A. e/ou à perceção da sua imagem enquanto empresa.
Os dados do utilizador serão conservados durante o tempo necessário para o cumprimento de cada finalidade ou até que o utilizador solicite a sua eliminação ao R.A., se oponha a este tratamento ou revogue o seu consentimento.

5. QUAIS SÃO OS DADOS DE UTILIZADOR TRATADOS PELO R.A.?
O R.A. pode tratar as seguintes categorias de dados, de acordo com o pedido feito pelo utilizador:
- Dados de identificação: como nome e apelidos.
- Dados de contacto: endereço postal, número de telemóvel e endereço de e-mail.
- Dados de características pessoais: data de nascimento, sexo, nacionalidade.
- Dados de preferências.
- Dados de localização geográfica.
- Dados do cartão de crédito, necessários para o pagamento da reserva ou para garantir a mesma, assim como para pagar a estadia ou os serviços prestados durante a mesma.

Em caso de registo e/ou acesso através de uma conta de terceiros, o R.A. pode recolher e aceder a determinadas informações do perfil do utilizador da rede social correspondente, unicamente para fins administrativos internos e/ou para as finalidades indicadas anteriormente.

Caso o utilizador forneça os dados de terceiros, expressa o consentimento dos mesmos e compromete-se a comunicar ao interessado, o titular dos dados em questão, as informações da presente Política de Privacidade, dispensando o R.A. de qualquer responsabilidade neste sentido.

6. QUAL É A LEGITIMIDADE DO TRATAMENTO DOS SEUS DADOS?
O tratamento dos dados necessários ao cumprimento da prestação de serviços, por parte do R.A., que precisem do consentimento do utilizador não será realizada sem esse consentimento.
No caso de o utilizador revogar o seu consentimento relativo a qualquer dos tratamentos, tal não irá afetar a licitude dos tratamentos efetuados anteriormente.
Para revogar este consentimento, o utilizador pode contactar o R.A. através dos seguintes meios:
- Carta endereçada a Real Abadia Congress & Spa Hotel, Rua da Escola, Capuchos, 2460-479 Alcobaça.
-  E-mail para o endereço rgpd@realabadiahotel.pt.

De notar que, nos casos em que seja necessário tratar os dados do utilizador para o cumprimento de uma obrigação legal ou para a execução de uma relação contratual, existente entre o R.A. e o utilizador, o tratamento é legitimado pela obrigatoriedade deste processo.

O tratamento para a realização de inquéritos e/ou avaliações relativas à qualidade dos serviços prestados pelo R.A será realizado de acordo com o interesse do utilizador.

7. COM QUEM SÃO PARTILHADOS OS DADOS DO UTILIZADOR?
Os dados do Utilizador podem ser partilhados com:
- Fornecedores de software do R.A. cujos serviços são necessários para o correto cumprimento das obrigações legais e/ou das finalidades indicadas anteriormente.
- Entidades públicas, nos casos previstos pela Lei.

Nas situações em que a transação de dados a terceiros seja estritamente necessária, serão desenvolvidos os esforços considerados razoáveis para que o transmissário utilize os dados do utilizador transmitidos de forma adequadas e em sintonia com a nossa Política de Privacidade.

8. RESPONSABILIDADES DO UTILIZADOR
De modo a garantir o cumprimento da Politica de Privacidade, o utilizador deve:
- Garantir que é maior de idade ou legalmente emancipado e que os dados fornecidos ao R.A. são verdadeiros, precisos, completos e estão atualizados.
- Garantir que nos casos em que forneça dados de terceiros, os mesmos são informados do conteúdo deste documento.
- Ser responsável por todas as informações falsas ou imprecisas fornecidas através do Website, bem como por danos e prejuízos, diretos ou indiretos, causados por estas informações ao R.A. ou a terceiros.

9. COMUNICAÇÕES COMERCIAIS E PROMOCIONAIS
Uma das finalidades do tratamento dos dados do utilizador pelo R.A. é o envio de comunicações comerciais, por meios eletrónicos e/ou convencionais, com informações relativas a produtos, serviços, promoções, ofertas, eventos ou notícias relevantes para os utilizadores. Sempre que se realize alguma comunicação deste tipo, esta será enviada única e exclusivamente aos utilizadores que autorizaram a sua receção e/ou que não a recusaram anteriormente.

Para realizar estes envios, o R.A. pode analisar os dados obtidos para criar perfis de Utilizador que permitam definir mais detalhadamente os produtos que possam ser do seu interesse.

Caso o utilizador pretenda deixar de receber comunicações comerciais ou promocionais por parte do R.A., pode pedir o cancelamento do serviço, enviando um e-mail para o endereço rgpd@realabadiahotel.pt ou cancelando a receção através da opção de cancelamento apresentada em todas as comunicações comerciais enviadas.

10. EXERCÍCIO DE DIREITOS
Para exercer o direito de acesso, retificação, eliminação, ou limitação, o utilizador pode contactar o R.A. através dos seguintes meios:
- Carta endereçada a Real Abadia Congress & Spa Hotel, Rua da Escola, Capuchos, 2460-479 Alcobaça.
-  E-mail para o endereço rgpd@realabadiahotel.pt.

Nessa comunicação deverá referir o assunto (Proteção de dados), identificar-se e referir de forma clara e objetiva sobre a finalidade da comunicação:
- Revogar os consentimentos concedidos.
- Obter confirmação sobre se o R.A. está, ou não, a tratar os dados pessoais relativos ao utilizador.
- Aceder aos seus dados pessoais.
- Corrigir os dados imprecisos ou incompletos.
- Solicitar a eliminação dos seus dados, nomeadamente quando os mesmos já não são necessários para os fins para os quais a que se destinavam.
- Solicitar uma limitação ao tratamento dos dados concedidos ao R.A.

11. MEDIDAS DE SEGURANÇA
O R.A. tratará os dados concedidos pelo utilizador de forma absolutamente confidencial e sigilosa, em conformidade com o previsto no presente politica, adotando, para o efeito, todas as medidas necessárias, de carácter organizacional e técnico, necessárias para garantir a segurança dos seus dados e evitar a sua alteração, perda, tratamento ou acesso não autorizado.

12. ALTERAÇÕES À POLÍTICA DE PRIVACIDADE
O R.A. reserva-se o direito de alterar a presente Política de Privacidade a todo o tempo. Em caso de modificação da Política de Privacidade, a data da última alteração, disponível no fim desta página, é também atualizada. Caso a alteração seja substancial, será colocado um aviso no Site.

Data da última atualização: 26/07/2018